Um cão abandonado numa estação ferroviária em Eastbourne, Inglaterra, foi encontrado a «chorar» amarrado às grades, na tarde da passada quarta-feira.  O proprietário do Staffordshire Bull Terrier amarrou-o a uma grade na estação de comboios, deixou uma taça com água e seguiu num táxi. O caso tornou-se viral nas redes sociais.
 
Os passageiros relatam que o animal esteve a ladrar - com «lágrimas» bem visíveis -, durante mais de uma hora. As autoridades competentes acabaram por ser chamadas para o levarem para um lugar seguro.
 

«Nós fomos chamados na tarde de quarta-feira com a denuncia de um cão amarrado e abandonado durante mais de uma hora na estação de Eastbourne. Recolhemos o cão, que agora está seguro e bem num canil. Tentamos localizar um proprietário de animais de estimação que queira ficar com o cão», afirma um porta voz da estação.

 
Várias pessoas partilharam fotos no Twitter e no Facebook do cão abandonado e dizem estar «absolutamente de coração destroçado».  

This is the adorable dog left abandoned outside a train station and was rescued by a passerby who heard him CRYING
 
Esta notícia surge depois de outro cão ter ficado conhecido no mundo digital, quando foi encontrado amarrado na «Ayr Station» com apenas uma mala, um brinquedo e uma taça. Este cachorro, de nome Kai, teve ofertas de várias partes do mundo e já foi realojado.