A Zon Multimédia adiantou esta quarta-feira que a venda da sua posição na SIC Notícias foi «um negócio interessante», disse o presidente da empresa, Rodrigo Costa.

Primeiros meses de 2009 foram «francamente bons»

O responsável esclareceu, durante a conferência de imprensa de apresentação das contas de 2008 da operadora, que esta venda aconteceu devido ao facto de «não termos uma participação activa na gestão». Por isso, sustentou: «esse tipo de negócio nem sempre faz sentido».

Apesar de não adiantar valores resultantes desta venda ao Grupo liderado por Pinto Balsemão (Impresa), onde detinha uma posição minoritária, Rodrigo Costa não deixou de frisar que «a participação não tinha grande valor estratégico».

Zon vai remunerar accionistas acima dos pares

Zon vai lançar banda larga móvel pré-paga

No que diz respeito ao quinto canal, Rodrigo Costa apenas disse que «acredita que a Zon apresentou uma proposta sólida» e, por isso, «a empresa vai continuar a defender os méritos que tem. É um processo que estamos a seguir e vamos responder dentro dos prazos legais», acrescentou.

Recorde-se que a Zon Multimédia vendeu recentemente à SIC a participação de 40% que detinha na SIC Notícias por 20 milhões de euros, passando a estação a controlar a totalidade do canal de notícias.

Zon contrata mais 70 trabalhadores