A Zon Multimédia vai aumentar a sua força de trabalho em 70 colaboradores, durante este ano, avança o presidente da dona da TV Cabo, Rodrigo Costa.

Lucros da Zon caem 2,8% para os 47,9 milhões

«As nossas perspectivas de crescimento operacional mantêm-se positivas e é expectável que aumentemos a nossa força de trabalho em 70 colaboradores, durante 2009», adiantou por altura da apresentação das contas da empresa.

Segundo o comunicado da operadora à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), «2009 será um ano de grandes desafios devido ao contexto económico adverso», mas mesmo assim Rodrigo Costa garante que o número de trabalhadores vai aumentar.

Zon vai pagar dividendo de 16 cêntimos

Rodrigo Costa disse ainda que «o desempenho financeiro da empresa deverá reflectir o crescimento operacional previsto, embora condicionado pela dinâmica do mercado e pelo contexto macroeconómico», sustentou, antes de referir que a operadora vai continuar atenta «a oportunidades para alavancar internacionalmente a experiência e os activos-chave».

«Entramos em 2009 com um cenário económico que nos coloca grandes desafios. Até agora, a Zon tem provado ter um negócio particularmente resistente, já que as pessoas parecem recorrer a fontes de entretenimento mais caseiras e menos dispendiosas, como forma de melhor gerir os seus orçamentos domésticos», sustentou.