A Zon TV Cabo investiu oito milhões de euros em dois call centers, em Lisboa e Porto, apesar de ter apresentado um terceiro, em Caldas da Rainha. «O objectivo passa por melhorar a plataforma telefónica e simplificar a interacção com o cliente», disse fonte da empresa à Agência Financeira.

Só os dois novos call centers, de Lisboa e Porto, contam com 1.750 posições de atendimento, que correspondem a mais de 3 mil trabalhadores.

Além disso, foi criado um número único de apoio e atendimento gratuito de qualquer rede fixa - 16990. A meta passa por «concentrar em grandes áreas, serviços que anteriormente estavam dispersos por vários edifícios no país», acrescentou a mesma fonte à AF.

Zon promete mais melhorias

«Os espaços foram optimizados às necessidades de um call center, com áreas de atendimento insonorizadas, espaços de formação, áreas administrativas, sala de reuniões, auditório, sala de snacks e um espaço de lazer», disse.

«Embora 2008 tenha sido um ano de grandes conquistas na melhoria do serviço a clientes, a ZON tem ainda um longo caminho a percorrer, sendo esperadas, também em 2009, alterações que vão continuar a melhorar e a facilitar a experiência dos seus clientes», remata.