O vídeo não matou a estrela de rádio. E se gosta do que ouve, tem que gostar do que vê. Os músicos sabem que precisam de vídeos e o palco dos vídeos é hoje em dia o Youtube. As estrelas da música têm os seus próprios canais no Tube.

O maior tráfego chega dos Estados Unidos, apesar do primeiro lugar deste top pertencer a um sul-coreano. PSY é repetente. Já em 2012 o seu «Gangman Style» tinha subido ao pódio. Este ano resolveu ser um «Gentleman». Certamente conquistou mulheres e homens. Mais de 600 milhões de visualizações.



As medalhas de prata e de bronze vão para Miley Cyrus. Em 2013 a cantora chocou, mas também ganhou o público. O top do Youtube é só mais um prémio que a antiga menina bonita da Disney coleciona em 2013. Juntos, os dois vídeos somam mais de 700 milhões de visualizações.





Katy Perry e Pink são as senhoras que se seguem numa tabela em que as mulheres dominam.



Robin Thicke surge em sexto com 235 milhões de cliques.



O ano que agora termina também não foi famoso para as bandas. Ainda assim, os «One Direction» conseguem dois dos vídeos mais vistos em 2013, um feito só conseguido por Miley Cyrus e por Avicii com duas versões de «Wake me up».



Lady Gaga fica em último de uma lista de 25 vídeos. Talvez a senhora considere não ter muitas razões para «aplausos» em 2013, mas, ainda assim, falamos de quase 120 milhões de visualizações.



Há poucos dias, Beyoncé lançou de surpresa o seu álbum online antes de chegar às lojas. Mas, isto já aconteceu em dezembro. Desde janeiro, muita música correu nos computadores e smartphones.

Veja aqui a lista completa dos vídeos de música mais vistos no YouTube em 2013