O Vodafone Paredes de Coura sobe à vila para dar as boas-vindas a todos os que chegam mais cedo àquele que já é um destino de férias obrigatório para muitos.

Em comunicado, a organização informou que de 13 a 16 de Agosto, antes da abertura oficial de portas da 24ª edição do festival, Paredes de Coura recebe mais de uma dezena de bandas e DJs, numa iniciativa que reforça a ligação do festival com a vila que o acolhe.

Mais do que um festival, o Vodafone Paredes de Coura é uma semana de férias num cenário idílico e no melhor campismo dos festivais nacionais.

Os norte-americanos The BellRays, as Pega Monstro e o DJ Lynce animam a vila no dia 13. Par aquecer o dia seguinte esperam-se os Paraguaii, os Galgo e o set de DJ será tocado por Joaquim Quadros. Dia 15, sobe à vila Duquesa, Time for T e o DJ Bitch Boys. Na véspera do arranque oficial da 24.ª edição do Vodafone Paredes de Coura, a animação fica a cargo dos Quelle Dead Gazelle, Imploding Stars e do DJ A Boy Named Sue.

A 24ª edição do Vodafone Paredes de Coura arranca oficialmente a 17 de Agosto com Unknown Mortal Orchestra, Minor Victories, Orelha Negra, Best Youth e We Trust ft. Coura All Stars. Até 20 de Agosto vão passar pela praia fluvial do Taboão nomes como LCD Soundsystem, Sharon Jones & The Dap-Kings, Cage The Elephant, The Vaccines, Chvrches, Portugal. The Man, Cigarettes After Sex e The Tallest Man on Earth.

Os bilhetes estão à venda nos locais habituais.