O Vinho do Porto Quinta do Sagrado Vintage 2011 conquistou a 10.ª edição do prémio “Top Ten” da Expovinis, a Feira de Vinhos de São Paulo. Este certame já vai na 20.ª edição e é considerado o mais importante da América Latina. 

Este Vinho do Porto foi o único vinho português entre os premiados. Arrecadou o prémio de melhor vinho fortificado e destacou-se entre mais de 400 marcas do mundo inteiro, marcando assim posição entre os vinhos portugueses de maior projeção internacional.

A prova realizou-se em São Paulo, no Brasil, e foi conduzida por Jorge Lucki, um especialista em vinhos que é o único membro brasileiro da Académie Internationale du Vin, um grupo prestigiado que reúne produtores, enólogos e críticos, cujo Presidente já visitou a zona do Douro e, além do vinho, demonstrou-se deslumbrado pela paisagem.

O Vintage da Quinta do Sagrado foi produzido em 2011, ano de excecional qualidade no Douro, este tem a assinatura de José Maria Calem, representante da 5.ª geração da família Calem, uma das mais importantes da região, ligada à produção de vinho desde o século XIX. 

A uva é cuidadosamente selecionada é pisada a pé em lagares de granito e deste “néctar” foram produzidas pouco mais de 2000 garrafas.

A Expovinis decorre em São Paulo, entre os dias 14 e 16 de Junho. Entre as centenas de referências no certame estão vinhos de países como Portugal, França, Itália, Espanha, Alemanha, Nova Zelândia, Chile e África do Sul.