A nova Vespa GTS 6 Giorni acaba de ser apresentada e já está disponível em Portugal. Desenvolvida a partir da original Vespa Sport «Sei Giorni» – construída para a competição de 1951 «Sei Giorni Internazionale di Varese» onde conquistou nove medalhas de ouro – o novo modelo da marca do Grupo Piaggio apresenta-se como «a mais poderosa e tecnológica Vespa de sempre».

Clique na imagem para ver a galeria de fotografias

Esta edição numerada e limitada a 300 unidades caracteriza-se pelo corpo totalmente em aço e pelo motor 300 Euro 4, monocilíndrico, a 4 tempos, com 4 válvulas, refrigeração líquida e injeção eletrónica prometendo «resposta rápida na aceleração» e «uma brilhante performance».

A posição dos faróis no para-lamas dianteiro, o guiador em tubo de metal exposto (inspirado no modelo original de 1951), a instrumentação circular com velocímetro analógico com fundo branco e o para-brisas, são alguns dos elementos característicos deste modelo fiel ao estilo das Vespas desportivas: com uma placa de números (tirada diretamente da Vespa dos anos 50) e peças (rodas e escape) em preto com detalhes em vermelho.

Na ergonomia da nova GTS 6 Giorni a Vespa destaca o compartimento para o capacete e a área de assento garante de conforto mesmo em longas distâncias. A porta USB (localizada dentro do compartimento do contra escudo), as luzes da frente em LED (que atuam como luzes diurnas), o sistema de travagem anti bloqueio e o ABS fazem a ligação entre o conforto e a segurança.

Entre os acessórios como a proteção de pernas (em material térmico), por exemplo, ou a unidade Tom Tom Vio GPS (edição especial do Grupo Piaggio) destaca-se a Plataforma Multimédia, que permite a interligação do smartphone à Vespa