A GNR anunciou hoje a detenção em flagrante de um homem que estaria a ameaçar a mulher com uma arma de fogo, dentro da residência em Santa Marta de Penaguião, no distrito de Vila Real.

A detenção ocorreu na terça-feira na sequência de uma chamada telefónica para o Posto da GNR de Santa Marta de Penaguião, pela mulher que denunciou que estaria a ser vítima de violência doméstica.

Segundo referiu a Guarda, a mulher informou que estaria a ser «ameaçada de morte com uma arma de fogo no interior da sua residência».

Os militares deslocaram-se de imediato para o local tendo efetuado a detenção em flagrante delito, já que o suspeito adotou «um comportamento violento para com a companheira».

No decorrer desta situação foram apreendidas diversas munições de calibre 6.35 milímetros, bem como a arma de fogo.

O suspeito vai ser presente esta quarta-feira, no Tribunal Judicial de Peso da Régua, para aplicação de eventuais medidas de coação.

A violência doméstica é precisamente o crime que mais preocupa o comando da GNR de Vila Real.

No primeiro semestre deste ano, a GNR contabilizou 200 crimes de violência doméstica na área do distrito de Vila Real, que resultaram na detenção de duas pessoas.

Em 2013, verificaram-se 443 destes crimes e quatro detidos, enquanto, em 2012, se registaram 405 ocorrências e duas detenções.