O secretário-geral do PS, António José Seguro, convocou para terça-feira uma reunião da Comissão Política para aprovar a comissão eleitoral das primárias socialistas de 28 de setembro, órgão que será presidido pelo ex-ministro Jorge Coelho.

Segundo fonte oficial dos socialistas, a reunião da Comissão Política Nacional do PS terá início às 19:00 horas e nela, além do nome de Jorge Coelho, serão eleitos os dois restantes membros com direito a voto da comissão eleitoral das primárias.

Aos três nomes da comissão eleitoral do PS a eleger na terça-feira, juntar-se-ão ainda um representante de cada um dos candidatos às eleições primárias, ato eleitoral que será aberto a simpatizantes e que tem como objetivo a escolha do candidato do partido a primeiro-ministro.

Na quinta-feira, ao final da tarde, Jorge Coelho esteve reunido com os dirigentes Miguel Laranjeiro (membro da direção e apoiante de António José Seguro) e Duarte Cordeiro (apoiante de António Costa) para acertarem a redação final da proposta de regulamento, documento que foi já aprovado na última reunião da Comissão Política do PS, na semana passada.

Fontes socialistas disseram à agência Lusa que a reunião dos três socialistas, que fechou a redação final do regulamento, durou menos de uma hora.