O Partido Socialista convocou a Comissão Política para esta quinta-feira à noite tendo em vista a análise da crise e das negociações com o PSD e CDS. À mesma hora reúne-se o Conselho Nacional do PSD.

A reunião dos órgãos nacionais é um sinal de que os dois partidos esperam um desfecho nas negociações entre hoje e amanhã. No entanto, a TVI sabe que as conversas não estão bem encaminhadas, sobretudo porque ainda não houve consenso em torno da reforma do estado e do corte de 4 mil milhões de euros assumido pelo governo e que os socialistas continuam a recusar aceitar.

Amanhã, no Parlamento, é também dia de mais uma moção de censura ao Governo, da iniciativa do partido ecologista «Os Verdes». Será a quarta e última desta sessão legislativa.

As negociações entre PSD, PS e CDS-PP entram hoje numa nova fase. A partir desta 4ª feira os partidos vão apresentar propostas por escrito tendo em vista o acordo de salvação nacional pedido por Cavaco Silva.

Hoje acontece o quarto encontro entre as partes, agendado para as 17:30. As reuniões têm sido acompanhadas, desde segunda-feira, pelo conselheiro da Presidência da República, David Justino. Ontem, o encontro entre PSD, PS e CDS contou também com a presença da ministra das Finanças, Maria Luís Alburquerque, no largo do Caldas, em Lisboa. O silêncio dos participantes tem sido total à entrada e saída das reuniões.