A Google anunciou uma nova ferramenta para o Google Maps, chamada Your Timeline, que permite ao utilizador saber quais os passos que deu no último dia, semana, mês, ou ano. Desta forma, é possível redescobrir locais e trajetos percorridos, através de uma linha cronológica personalizada.
 
A empresa explica que cada pessoa poderá ter acesso a um mapa privado dos locais que frequenta, através de dispositivos móveis como o smartphone.
 
A Google clarifica ainda, num  post publicado esta terça-feira, que o novo recurso é privado para o utilizador, por questões de privacidade e segurança.

“Your Timeline é privada e visível apenas para ti e tu podes controlar os locais que pretendes esconder. Isto significa que é fácil eliminar um dia ou a tua história a qualquer momento. Podes editar qualquer sítio que aparece na Your Timeline, incluindo remover uma localização específica”.

 
O histórico de localizações estará disponível no Android para os utilizadores que optarem por partilhar a sua história geográfica com a Google. Esta opção pode ser ativada ou desativada a qualquer altura.