«Watch dogs» era uma das bandeiras da nova playstation 4, acabou por ser adiado... E está agora finalmente a sair para o mercado.

Basicamente, vestimos a pele de um hacker em guerra contra um sistema corrupto. E é portanto hackando que seguimos em frente, manipulando sistemas informáticos, e as pessoas com que nos cruzamos, entrando nos seus telemóveis e computadores, recolhendo informação sobre elas, utilizando essa informação para repor uma espécie de justiça.

Tem um sabor a filmes como «Matrix» e séries de televisão como «Person of interest».

Nas demos toda a gente ficou impressionada com o realismo e a qualidade dos gráficos, e com a versatilidade do argumento. As pessoas com que nos cruzamos têm todas diferentes histórias, e o argumento nunca se repete. Há mil e uma maneiras de chegar ao fim de cada nível e de atingir os nossos objectivos. Mesmo antes de estar à venda já tinha conquistado quase 200 prémios da especialidade.

«Watch dogs» é porventura a primeira demonstração da capacidade das consolas de nova geração. Está disponível para a ps4 e para a xbox one, mas também para as mais antigas - a PS3 e a XBOX 360 e para PC.