A plataforma online " TVI Player", que permite aos seus utilizadores ver todos os programas dos canais TVI em qualquer lugar, venceu o prémio de projeto mais inovador do ano e, por isso, está nomeada para os World Summit Awards, uma iniciativa mundial, que abrange mais de 178 países, que visa premiar as melhores soluções criativas digitais.

O " TVI Player" foi a única plataforma nacional nomeada na categoria Media & News, e irá representar Portugal nesta iniciativa liderada pelas Nações Unidas.


 
De acordo com o calendário definido, um júri composto por peritos internacionais, avaliará e pré-selecionará os melhores 15 a 18 projetos em cada uma das oito categorias a concurso, numa shortlist de excelência mundial. Os projetos desta shortlist serão de seguida analisados por um grande júri (em outubro), que selecionará os projetos que passam à última eliminatória, num total de cinco por categoria.
 
Na última fase do WSA 2015, os 40 vencedores selecionados terão oportunidade de se apresentar no WSA Global Congress, em Singapura, no início de 2016, onde um Global Champion Jury nomeará um Global Champion por cada uma das categorias.