O Facebook adquiriu a empresa startup Wit.ai, conhecida pela sua capacidade para «transformar o discurso e texto em dados acionáveis», o que indica que Marc Zuckerberg pode estar prestes a anunciar a funcionalidade de interação verbal entre os utilizadores do Facebook.

No entanto, segundo a BBC, ainda não foi anunciado qual o projeto que o Facebook e a Wit.ai planeiam desenvolver em conjunto, nem tão pouco o valor que  Zuckerberg terá pago pela startup - cujos serviços são gratuitos. Os serviços da Wit continuarão a estar disponíveis para todos os utilizadores, como explicou a empresa em comunicado no seu blog oficial.

O reconhecimento de voz é uma característica comum em telemóveis e poderá ser muito útil em comandos específicos da rede social. A tecnologia do Wit.ai também será utilizada no o WhatsApp, que pertence ao Facebook e pretende ter o seu próprio produto de voz no mercado.

De acordo com a BBC, Alex Lebrun, fundador do Wit.ai, afirmou que «a missão do Facebook é conectar todos e construir uma experiência incrível para os mais de 1,3 mil milhões de pessoas na plataforma. A tecnologia que entende a linguagem natural é grande parte disso, e nós achamos que podemos ajudar».