Uma mulher do estado norte-americano do Texas ficou em choque quando descobriu que a câmara que colocou no quarto das filhas por segurança tinha sido hackeada e as imagens estavam a ser difundidas na Internet.

O alerta foi dado por outra mulher, Shelby Ivie, no Facebook, ao publicar uma imagem captada pela câmara em causa, com vista a encontrar a família daquelas crianças. Uma amiga da mãe das duas meninas de oito anos acabou por ver a publicação e avisá-la.

Sinto que falhei… As pessoas estão a ver as minhas filhas em casa, enquanto se vestem, dormem e brincam”, contou Jennifer à ABC.

Entretanto, Jennifer descobriu, com a ajuda de especialistas, que os hackers tiveram acesso ao endereço IP da família através do iPad das filhas e, por isso, acredita que terão clicado nalgum link malicioso enquanto jogavam online.

A partir daí, desativou a câmara e proibiu as  filhas de utilizar a Internet.

Hoje em dia, toda a gente quer jogar com pessoas que não conhecem”, afirmou. “Não sabemos quem são essas pessoas. Estejam sempre atentos ao que as crianças fazem”.

Não se sabe quantas pessoas assistiram ao live streaming da câmara instalada no quarto das crianças, mas Jennifer acredita que tenham sido centenas.