“O Bruno Leitão já tinha organizado pequenos encontros entre os youtubers, algo casual e não muito profissional, decidi então contactá-lo e, juntos, criámos a marca VidYou, que é uma forma de promover e celebrar o vídeo online, juntando a comunidade de youtube portuguesa”, afirmou Marco Neiva.









Segundo a organização, o "VidYou Festival é um evento onde se promove e celebra o vídeo online, um encontro dos melhores 'youtubers' nacionais com as suas comunidades de fãs", com "momento em que os criadores, seguidores e representantes da indústria se juntam para discutir o futuro do vídeo online".



“Os prémios VidYou são uma espécie de Globos de Ouro, mas só direcionados para o vídeo online e o vencedor é determinado através do número de votos dos fãs e de um júri”, afirmou o organizador.



“Vamos ter três sessões: a de sábado à tarde, a de sábado à noite, que é uma componente mais de espetáculo, e a de domingo à tarde, na qual há sessão de autógrafos e, no final, a gala de prémios”, afirmou Marco Neiva.