Uma viagem de barco realizada por uma empresa turística na Austrália teve direito a um momento impressionante: cerca de 70 tubarões a alimentarem-se do cadáver de uma baleia. Um vídeo, publicado nas redes sociais, registou as imagens incríveis que os turistas tiveram a oportunidade de observar no local.

As imagens bem poderiam fazer parte da um documentário sobre a vida animal, dada a sua espectacularidade. Nas ilhas de Abrolhos, a poucos quilómetros da costa oeste australiana, um grupo de cerca de 70 tubarões-tigre surge à volta de uma baleia morta, que lhes serve de alimento. Há um rasto de sangue que mancha as águas límpidas da região.

O momento foi assistido, ao vivo e a cores, por um grupo de turistas que fazia uma viagem de barco pelas ilhas, através da empresa de expedições turísticas Echo Abrolhos.

Foi a própria empresa que publicou originalmente o vídeo, divulgando-o na sua página de Facebook. Nesta publicação, explica-se que a baleia já estava morta quando o grupo de tubarões se aproximou e que, em nenhum momento, os animais foram agressivos.

Este arquipélago australiano, em pleno Oceano Índico, é constituído por mais de 100 ilhas e é conhecido pela beleza dos seus recifes de coral.