A Apple vai aumentar a gama de produtos. A empresa está a trabalhar na criação de um carro, que deve chegar aos mercados em apenas quatro anos.

De acordo com o Wall Street Journal, o projeto já teve luz verde e já arrancou em força. A possibilidade da Apple vir a desenvolver um carro já estava em cima da mesa há mais de um ano, mas só agora teve permissão para avançar.

A organização ainda não veio a público comentar esta possibilidade mas os rumores começaram a surgir depois da Apple ter contratado especialistas de diversas áreas, incluindo experts em carros autónomos e baterias de automóveis.

Contudo, não é certo que a Apple invista num modelo de carro sem motorista, mas, ao que tudo indica, o veículo será elétrico.

A Apple pretende apostar no design e na tecnologia, as marcas distintivas que decidiram o sucesso do iPhone, para criar uma nova geração de carros.

Segundo o mesmo jornal, a empresa já tem uma equipa de 600 pessoas a trabalhar no projeto e deve triplicar o número de colaboradores da equipa nos próximos meses.

A Apple espera lançar o carro no mercado em 2019, apesar de muitos afirmarem que a proposta de quatro anos é “demasiado ambiciosa” para um projeto desta envergadura.