A diretora executiva e cofundadora da «Ringly», Christina Mercando, lançou um anel que se pode conectar ao smartphone e receber notificações de mensagens e chamadas através do telemóvel.

As mulheres gostam de malas para carregar os acessórios e, talvez por esse motivo, os bolsos das calças femininas são, na maioria das vezes, decorativos.

Ora, ao telemóvel, resta-lhe ser guardado na mala de mão e é comum não se notar uma chamada ou notificação de mensagem. Pensando nisso, a Ringly lançou uma jóia que se pode ligar ao smartphone e receber notificações através de um anel.

Tratam-se de anéis que vão conectar-se ao telemóvel via Bluetooth e notificar chamadas, mensagens e todo tipo de informação.



Ringly é um anel banhado a ouro de 18 quilates que se liga a um smartphone para avisar discretamente o utilizador quando recebe uma chamada.

A ideia é incorporar tecnologia em acessórios do quotidiano das mulheres, para que possam desfrutar o momento sem perder alguma coisa importante.

«Tudo começou quando eu fiquei frustrada por deixar o meu telefone na minha bolsa e não respondi a chamadas e mensagens», disse a cofundadora da Ringly, Christina Mercando ao Business Insider. «Acontece a muitas outras pessoas que têm um problema semelhante».

Ringly oferece uma seleção de quatro pedras diferentes, que vibram e acendem quando é ativado.

O anel liga-se ao smartphone através do aplicativo «Ringly», disponível para iOS e Android, e pode personalizar-se a maneira como se deseja ser notificado.

O preço do anel rondará os 145 dólares, aproximadamente 170 euros.