Uma menina decidiu enviar uma carta à Google a pedir um dia de folga para o pai, para que este pudesse comemorar o seu dia de aniversário com a família, escreve o site «The Blaze». O gigante tecnológico não só respondeu à menina, como acedeu ao desejo e «ofereceu» uma semana de férias ao pai.

«Querida Google, pode, por favor certificar-se que quando o meu pai vai trabalhar, ele também recebe um dia de folga. Por exemplo, podia folgar na quarta-feira. Porque o meu pai só folga ao sábado», escreve Katie, cuja idade não foi avançada.

Na carta, escrita a lápis de cor azul, a menina acrescenta que «é o aniversário do pai» e que «caso não saibam, estamos no verão».

Ninguém sabe ao certo o que terá impressionado a Google, mas a empresa respondeu a Katie. Na missiva, o trabalho do pai é elogiado e a menina informada que este vai ter direito a uma semana de férias. A primeira semana de julho.

«Querida Katie, obrigado pela atenciosa nota e pedido. O seu pai trabalha arduamente a criar coisas bonitas para a Google e milhões de pessoas em todo o mundo».

«Por ocasião do seu aniversário e reconhecendo a importância de folgar algumas quartas-feiras durante o verão, vamos dar-lhe toda a primeira semana de julho de férias. Aproveitem», lê-se na carta da empresa a Katie.

Um porta-voz da Google confirmou ao «The Blaze» que a carta é, de facto, verdadeira.