O iOS 8.0.1 é o mais recente «erro» da Apple. Depois de os utilizadores se terem queixado problemas no novo sistema operativo, disponível para todos os clientes da Apple desde sexta-feira passada, a marca lançou uma atualização do iOS 8 para tentar resolver esta «emergência».

As principais queixas dos utilizadores recaíam nas dificuldades de conexão às redes de internet wireless ou um uso insuficiente da bateria. No entanto, a nova versão fazia que o telemóvel perdesse a rede e não fizesse chamadas.

«Pedimos desculpas pelo grande inconveniente, estamos a trabalhar em contra-relógio para preparar iOS 8.0.2 com as devidas correções do problema. Vamos lançá-lo mal esteja pronto», disse um porta-voz da Apple à BBC.

A empresa publicou ainda, no seu site, um documento que enumera os passos que os utilizadores devem seguir para poderem voltar à versão anterior do sistema operacional.

IOS8

O conjunto de queixas e falhas do iOS8 pode ser consultado no Twitter, através da hashtag #iOS8bugs.

IOS8BUGS

Desde sexta-feira passada, o dia de lançamento do último iPhone, a Apple vendeu mais de 10 milhões de telemóveis. Apesar do êxito de vendas, o novo modelo enfrenta um problema: alguns clientes queixaram-se de que os novos iPhones tinham ficado dobrados depois de os terem arrumado nos bolsos das calças.