A Apple começou a enviar, na quinta-feira, a investidores e à imprensa, os convites para o próximo evento da empresa. Tudo leva a crer que se trata do convite para a apresentação do tão esperado iPhone 6, no próximo dia 9 de setembro. Um cartão branco com a data 9.9.2014 e a frase «Gostávamos de poder dizer mais» aumenta a expetativa e indica que os novos produtos só serão revelados na hora em que Tim Cook e os colegas subirem ao palco no centro de artes performativas, Flint Center, em Cupertino, na Califórnia, EUA.



O site Mashable avança que o evento deverá ocorrer às 10:00 locais. A publicação sublinha que o evento ocorre no mesmo local onde há 30 anos, em 1984, foi apresentado o emblemático Macintosh.

Está praticamente certo que a conferência deve ter como grande revelação o iPhone 6, nova versão do «smartphone» que deverá ter dois tamanhos: 4,7 e 5, 5 polegadas. Deverá também ser revelado que os aparelhos chegarão ao mercado com o iOS 8, nova versão do sistema operacional para dispositivos móveis, anunciada em junho.

Mas outras surpresas podem ser esperadas. Durante o evento, a Apple também pode revelar o primeiro relógio inteligente, que até agora tem sido informalmente chamado de iWatch.