Melhor sítio para trabalhar fora dos EUA é Portugal

Pelo menos, na área da ciência

Por: tvi24 / CLC    |   29 de Março de 2012 às 15:37
 A Fundação Champalimaud foi eleita como o melhor sítio para trabalhar fora dos Estados Unidos num inquérito que envolveu 1.500 cientistas e cujos resultados foram publicados na revista «The Scientist».

Segundo nota da Fundação, a lista das instituições norte-americanas é liderada pelo «Whitehead Institute for Biomedical Research», em Cambridge, lugar que ocupa pelo segundo ano consecutivo.

Os inquiridos colocaram a Fundação Champalimaud na liderança das instituições internacionais, fora dos Estados Unidos.

Nesta tabela de instituições fora dos Estados Unidos a Fudação Champalimaud é seguida pelo «Institute of Molecular Biotechnology» e o «Center for Molecular Medicine», ambos em Viena (Áustria), o «Friedrich Miescher Institute for Biomedical Research», em Basel (Suíça) e a multinacional «Novartis Institute for Biomedical Research».
PUB
EM BAIXO: Carne feita em laboratório (Foto Reuters)
Carne feita em laboratório (Foto Reuters)
COMENTÁRIOS

PUB
Bolsa de Atenas em forte queda na reabertura

Negociações estiveram suspensas mais de um mês. Índice bolsista grego segue a cair 23% e o setor dos bancos está a perder mais de 30%. Bancos gregos enfrentam uma situação de grande vulnerabilidade devido ao levantamento de milhares de milhões de euros de depósitos ao longo dos últimos seis meses