Melhor sítio para trabalhar fora dos EUA é Portugal

Pelo menos, na área da ciência

Por: tvi24 / CLC    |   29 de Março de 2012 às 15:37
 A Fundação Champalimaud foi eleita como o melhor sítio para trabalhar fora dos Estados Unidos num inquérito que envolveu 1.500 cientistas e cujos resultados foram publicados na revista «The Scientist».

Segundo nota da Fundação, a lista das instituições norte-americanas é liderada pelo «Whitehead Institute for Biomedical Research», em Cambridge, lugar que ocupa pelo segundo ano consecutivo.

Os inquiridos colocaram a Fundação Champalimaud na liderança das instituições internacionais, fora dos Estados Unidos.

Nesta tabela de instituições fora dos Estados Unidos a Fudação Champalimaud é seguida pelo «Institute of Molecular Biotechnology» e o «Center for Molecular Medicine», ambos em Viena (Áustria), o «Friedrich Miescher Institute for Biomedical Research», em Basel (Suíça) e a multinacional «Novartis Institute for Biomedical Research».
PUB
Partilhar
EM BAIXO: Carne feita em laboratório (Foto Reuters)
Carne feita em laboratório (Foto Reuters)
COMENTÁRIOS

PUB
Ministro grego das Finanças: «Estou desejoso de ir a Berlim»

Yanis Varoufakis utiliza a caricata expressão inglesa «cold turkey» (perú frio, na tradução literal) para explicar que Atenas tem de parar de um dia para o outro com a dívida e garantir que não volta mais a essa dependência: «Fomos eleitos para pôr fim ao vício». Quer negociar em pé de igualdade e recebeu, de França, alguma compreensão, depois de ter estado reunido, em Paris, com o homólogo francês