pub

Ler a última notícia

Selecção holandesa proibida de usar o Twitter

Vídeo na Internet transmitiu comentários de jogador interpretados como racistas

Por: Redacção / VG  |  10- 6- 2010  19: 10

Eljero Elia e Ryan Babel

Relacionados

A selecção da Holanda foi proibida de utilizar a rede social Twitter, depois de terem sido transmitidos em vídeos na Internet, em que comentários de Eljero Elia foram interpretados como sendo racistas, informa o «Estadão».

No vídeo, Elia e Ryan Babel estão no quarto, entretidos com jogos de computador em frente a uma webcam.



Algumas pessoas que assistiram, não gostaram dos comentários do jogador, supostamente insultuosos para os marroquinos, o que motivou o treinador holandês, Bert van Marwijk, a proibir o uso das ferramentas.

Elia desculpou-se e garantiu que não pretendia ofender ninguém. «Quero pedir desculpas à comunidade marroquina, mas eu não sou racista», assegurou.

«Cresci num bairro com 75 por cento de marroquinos e tenho vários amigos na comunidade. O que eu disse foi para um amigo, Reduan, que me chama sempre de preto. Parece estranho, mas é um tipo de gíria», justificou o jogador.

Programação - Semana de 26 de Maio a 1 de Junho

Toda a programação »

Media Capital | Prisa Media Capital Prisa