pub

Ler a última notícia

E se, em vez de bateria, o seu telemóvel fosse a pilhas?

Empresa indiana desenvolve aparelho que tem em conta as falhas de energia, sobretudo nas zonas rurais

Por: Redacção / VG  |  5- 3- 2010  16: 57

People's Phone

Uma empresa indiana de telecomunicações lançou um novo telemóvel de baixo custo e que funciona com pilhas de tamanho comum - AAA, destinado a populações que vivem em regiões onde não abunda o fornecimento de energia, adianta a AFP.

«Temos electricidade em todo o país, mas de uma forma irregular», declarou o gerente de marketing, Ravi Perti, acrescentando que como este telemóvel basta um pacote extra de pilhas.

«Destina-se a qualquer pessoa que necessite um reforço de bateria», sustentou, afirmando que, apesar de o telemóvel estar vocacionado para zonas rurais, os cortes de energia também ocorrem em cidades como Nova Deli ou Bombaim.

A utilização de telemóveis nos meios rurais da Índia está a aumentar, por causa dos preços mais baixos do mundo em chamadas.

Programação - Semana de 26 de Maio a 1 de Junho

Toda a programação »

Media Capital | Prisa Media Capital Prisa