Num futuro breve, o local mais paradisíaco para passar férias pode mesmo vir a ser o fundo do oceano. Foi aprovada uma patente, nos EUA, para a criação de um hotel submarino, que pode ser construído nalguns dos destinos turísticos mais populares do mundo.

O The Planet Ocean Underwater Hotel pretende permitir que as pessoas percebam como é viver debaixo de água. E que possam fazer muito mais do que apenas dormir com os peixes.

O hotel futurístico está a ser desenhado para ser uma estância luxuosa, a 8,5 metros da superfície, e que pode vir a ser construído em locais paradisíacos, como o Egipto, Havai, Bahamas ou Malásia.

Mas, apesar de ainda não ser conhecida a localização exata para a construção do primeiro hotel, já foi definido que este deverá representar uma espécie de “turismo num espaço interno”, segundo o desinger Tony Webb, citado pelo Daily Mail.
 

“A nova indústria está pronta para se lançar para a fronteira oceânica. Selecionámos uma localização internacional privilegiada para o nosso local de teste e, assim que a permissão chegar, o relógio para a contagem decrescente começa”.


O hotel será tecnicamente um submarino, que pode navegar nas águas, através de ondas eletromagnéticas, e que pode até ser comprado para uso particular. Uma unidade do Planet Ocean Underwater Hotel pode ser adquirida e plantada em qualquer local das Caraíbas, onde o projeto foi aprovado, por três milhões de dólares.

Se os compradores quiserem um modelo maior, com 12 quartos, o preço sobe para os 20 milhões.