O CEO do gigante tecnológico Apple, Tim Cook, visitou o Rijksmuseum, em Amesterdão, e disse ter descoberto um iphone num quadro a óleo de Pieter de Hooch, com cerca de 346 anos.  

No entanto, a pintura é de 1670 e o primeiro modelo de smartphone da Apple só foi apresentado em junho de 2007.

Questionado pela ex-comissária europeia Neelis Kroes se sabia quando o iPhone tinha sido inventado, Tim Cook respondeu com humor:

Eu achava que sabia, até ontem”, afirmou o CEO, citado pela imprensa norte-americana.“Na última noite, Neelie mostrou-me alguns Rembrandt e fiquei chocado com um deles. Havia um iPhone numa das pinturas. É difícil de ver mas juro que está lá."

Steve Jobs desenhou a primeira geração de modelos iPhone há pouco mais de nove anos, mas Cook insiste que, no quadro em questão, uma das mulheres segurava um iPhone, quando na verdade se trata apenas uma carta.

Eu pensava que sabia quando é que o iPhone tinha sido inventado, mas agora não tenho tanta certeza disso”, relatou Tim Cook. 

A história foi conhecida na quarta-feira durante a Startup Fest Europe, que decorre na Holanda e para a qual Tim Cook foi convidado.