A tecnologia tem garantido a Abe Hagenston uma forma a mais de conseguir esmolas nas ruas de Detroit, nos Estados Unidos. O sem abrigo usa um pequeno leitor acoplado ao telemóvel para receber as contribuições por cartão de crédito.

Abe, que se auto-apelidou "Abe Honesto", é sem abrigo há sete anos e mora, atualmente, debaixo de um viaduto. Costumava aproveitar o inverno para retirar neve das ruas em troca de dinheiro. Mas o clima, este ano, não ajudou.

Como não havia "trabalho" e Abe precisava comprar novos óculos graduados, juntou-se com outros sem abrigo e criou uma espécie de cooperativa: todos se revezam a pedir esmolas em locais e horários diferentes e dividem o que ganham.

Para conseguir mais dinheiro, Abe então resolveu comprar um leitor de cartões.

"Eu aceito VISA, MasterCard, American Express. Sou o único sem abrigo nos Estados Unidos que pode receber um cartão de crédito. É tudo feito de forma segura", declarou, citado pelo MailOnline.


Abe Hagenston tem um perfil no Facebook onde se identifica como "consultor"

Abe tem um perfil no Facebook, onde se identifica como "consultor" (Reprodução Facebook)




Este não é o primeiro passo tecnológico na vida deste sem abrigo. Abe já tinha sido citado pela imprensa em Detroit quando criou um site para oferecer serviços como pintura e lavagem de janelas.