O seu iPhone está lento e demora muito tempo a abrir uma página? A situação é frequente, sobretudo em dispositivos mais antigos como o modelo 4s, mas há um truque muito simples que poderá ajudá-lo a resolver este problema.

O problema vai surgindo ao longo dos anos, e sobretudo com as atualizações do software para novas versões: o desempenho do iPhone vai diminuindo. A questão não é nova e até já motivou processos judiciais. Porém, um pequeno truque poderá ajudá-lo: limpar a memória da App Store.

Quando a App Store (a aplicação para a loja da Apple) está muito lenta isto pode refletir-se no desempenho global do telemóvel. Nestes casos, a solução passa por, precisamente, limpar os ficheiros armazenados. A dica foi divulgada pelo programador Zachary Dryer no Twitter

Para limpar a App Store basta abrir a aplicação e pressionar dez vezes um dos cinco botões no fundo do ecrã - o utilizador tem de pressionar sempre o mesmo botão e fazê-lo de forma rápida, mas contínua. Depois, o ecrã do telemóvel irá desligar-se por instantes e a App Store irá abrir novamente, já limpa. 

 
Os passos são simples e não precisa de muito tempo para os pôr em prática. O melhor é mesmo experimentar.