Existem milhares de aplicações disponíveis para iPhone e escolher aquelas que valem realmente a pena (e espaço na memória do telemóvel) nem sempre é fácil.

Mas, agora, a Apple dá uma ajuda, divulgando uma lista de dez apps que todos deveriam instalar nos seus iPhones.

A lista vai desde uma aplicação para manter as senhas seguras até uma que ajuda a tornar as selfies mais divertidas. E a maior parte delas são gratuitas.

 

1. VSCO

Tem mais filtros do que o Instagram e ferramentas mais sofisticadas, mas é muito fácil de usar. O VSCO, além de ser gratuito, permite guardar as fotos de forma personalizada. Também está disponível para Android.

 

2. BuzzFeed Video

Esta é uma app lançada pela conhecida empresa norte-americana de notícias sociais e entretenimento e agrega os vídeos que produz. Um deles é certamente aquele em que os americanos provam comida portuguesa pela primeira vez.

A app é gratuita e está disponível também para Android.

 

3. 1Password 

Segundo a Apple, esta é a melhor aplicação para manter as suas contas seguras. A 1Password gera senhas seguras para cada utilizador. Está disponível para iOS e Android e para qualquer dispositivo, seja ele telemóvel, computador ou mesmo Apple watch.

 

4. MSQRD

Esta app foi comprada recentemente pelo Facebook e permite tornar as selfies mais divertidas, transformando o nosso rosto com filtros que vão desde Leonardo DiCaprio a um macaco.

 

5. Venmo

Basicamente, esta é uma grande ajuda quando tem de devolver aos amigos o dinheiro que lhe emprestaram. O Venmo é um serviço que permite aos utilizadores fazerem transferências de dinheiro entre si. Hoje em dia, esta app pertence à Paypal e tem versões gratuitas tanto para iOS como para Android.

 

6. Dark Sky

Ao contrário das outras apps de previsão do tempo, o Dark Sky envia alertas quando vai chover ou nevar na região. A app tem um design minimalista e permite acesso a um radar de previsão da meteorologia.

 

7. Replay Video Editor

O Replay Video Editor já tinha sido destacado pela Apple em 2014 como um dos melhores programas disponíveis na App Store. Esta app gratuita permite editar vídeos de forma rápida e intuitiva. Há 27 estilos de vídeo por onde escolher. Só está disponível para iOS.

 

8. RunKeeper

Este é um parceiro de treinos para quem gosta de correr. O RunKeeper permite registar corridas, escolher estilos, cronometrar o tempo e calcular informações como o ritmo e batimentos cardíacos, além de permitir o estabelecimento de planos de treino e metas. É gratuito para iOS e Android.

 

9. Camera+

A Camera+ é uma excelente alternative à app Apple's stock camera. Segundo os criadores, esta aplicação permite tirar as “melhores fotografias” com iPhone e iPad. Ela ajusta a exposição e o foco de forma automática e produz imagens mais nítidas.

 

10. Jet

A Jet é uma plataforma inteligente de compras que garante grandes descontos e promete revolucionar a forma como fazemos compras. Já foi destacada pela Google e pela Apple em 2015 e é gratuita.