Um norte-americano de 60 anos foi detido, no Estado norte-americano da Florida, por ter usado no carro, quando ia a caminho do trabalho, um bloqueador de sinal para evitar que os condutores à volta não pudessem utilizar o telemóvel enquanto conduziam. Jason Humphrey, residente em Seffner, andou com o bloqueador de sinal no carro durante dois anos.

O «vigilante» só foi apanhado pela polícia depois de uma operadora de telemóveis, a Metro PCS, ter reportado interferências no sinal. Agora, Jason Humphrey terá de pagar uma multa de cerca de 35 mil euros.

«Quando o descobrimos ele disse que estava farto de ver pessoas a usar o telemóvel enquanto conduziam», contou um porta-voz da polícia ao canal ABC Action News.

Na Florida, apesar de não ser proibido telefonar enquanto se conduz, só se pode enviar mensagens de texto quando o carro está estacionado. Quanto aos bloqueadores de sinais, estes são proibidos, uma vez que podem interferir com os dispositivos usados pelos veículos de emergência como as ambulâncias.