O dono do endereço na internet que tem o nome do bebé real britânico disse esta quinta-feira à Lusa que comprou o domínio georgealexanderlouis.com porque isso resulta «da combinação do top dos nomes preferidos» pelas casas de apostas.

Os nomes «já estavam entre os favoritos» e isso levou à escolha do domínio na internet que foi comprado pela empresa de Luc-Andre Biggs, um suíço radicado em Portugal há sete anos.

«É uma combinação dos nomes favoritos» que circulavam nas casas de aposta, disse o próprio à Lusa, quando questionado sobre se teve aconhecimento antecipado do nome do terceiro herdeiro ao trono britânico.

«Tenho maneira de receber informações antes das outras pessoas», acrescentou, escusando-se a prestar mais declarações por telefone.

O domínio georgealexanderlouis.com pertence à Key Domains, uma empresa radicada em Portugal que já tem mais de 600 endereços na internet, e que ganha a vida a antecipar os endereços mais populares para depois os vender a outras pessoas ou empresas.

O endereço foi registado na quarta-feira de manhã, horas antes do anúncio do nome do 'bebé real', o filho de Kate e William, de acordo com a AFP, que cita o jornal suíço Handelszeitung.

O príncipe William e a mulher, Kate, decidiram chamar ao filho George Alexander Louis, anunciou o palácio de Kensington.

«O duque e a duquesa de Cambridge estão encantados por anunciar que puseram ao filho o nome George Alexander Louis. O bebé será conhecido como sua alteza real príncipe George de Cambridge», anunciou, em comunicado, o palácio, residência oficial dos duques de Cambridge.

O primeiro filho de William e Kate, terceiro na ordem de sucessão ao trono do Reino Unido, nasceu na segunda-feira, recorda a Lusa.