O Google Sreet View permite, desde quinta-feira, explorar a Estação Espacial Internacional. 

Os utilizadores podem visitar os 15 módulos que compõem a estação através do ecrã do computador. Também os veículos SpaceX Dragon e Orbital Cygnus podem ser explorados em 360º.  

 Esta será a primeira coleção do Street View registada num ambiente sem gravidade”, afirma a empresa Google em comunicado.

À medida que o utilizador vai viajando pelos módulos da Estação Espacial Internacional no Google, tem acesso a anotações com informação útil sobre os locais onde os astronautas fazem ginástica e experiências científicas e até como se alimentam.

As imagens foram captadas pelo astronauta e engenheiro Thomas Pesquet, que usou parte da sua estadia de seis meses para recolher o conteúdo agora disponível ao público.

Nos seis meses que passei na Estação Espacial Internacional, foi difícil encontrar as palavras certas ou a fotografia certa que descrevesse, de forma precisa, a sensação de estar no espaço. Na minha última missão, em conjunto com a Google, registei imagens para o Street View para mostrar como é a Estação Espacial Internacional por dentro e partilhar com todos como é olhar para a Terra a partir do espaço", afirma Thomas Pesquet.

A ferramenta Street View está a comemorar 10 anos de existência e esta novidade está incluída nas comemorações.

Pode desfrutar desta experiência aqui