A Apple apresentou, esta terça-feira, dois novos iPhones: o iPhone 5S, que substitui o iPhone 5, e o iPhone 5C, o primeiro smartphone low cost da marca.

Novos iPhones parodiados nas redes sociais

O iPhone 5C estará disponível nos modelos de 16GB - que vai custar 99 dólares (cerca de 75 eruos), - e de 32GB - 199 dólares (aproximadamente 150 euros) -, corpo de policarbonato reforçado e estará disponível em cinco cores: verde, branco, azul, rosa e amarelo. Entre as configurações do iPhone 5C estão o chip A6 (o mesmo do iPhone 5), câmara de 8 megapixels, ecrã de retina de 4 polegadas e rede de internet móvel 4G. Os preços estão dependentes de um contrato de 2 anos.

«Feito com toda a incrível tecnologia que os clientes adoraram no iPhone 5, mais colorido do que qualquer iPhone que tenhamos feito até agora», afirmou Phil Schiller, chefe do departamento de marketing da Apple.

Já o iPhone 5S estará apenas disponível em três cores: preto, dourado e prateado. Para além das cores, a grande mudança a nível visual tem a ver com o botão Home, que perde o quadrado tradicional para dar lugar a um sensor biométrico e aumentar a segurança do iPhone. A bateria foi melhorada e terá 10 horas de duração para navegação na internet e 250 horas em stand by.

O iPhone 5S terá ainda o chip A7, o primeiro processador de 64-bits num smartphone.

Comparado com o primeiro iPhone, lançado em 2007, o iPhone 5S é 40 mais vezes mais rápido e a sua parte gráfica é 56 vezes melhor do que o iPhone original.