O Wareztuga, o maior site de streaming para séries e filmes em Portugal, encerrou esta sexta-feira. Num comunicado publicado no site, a equipa responsável esclareceu os fãs que este encerramento é definitivo.

"O wareztuga.tv vai agora fazer uma nova viagem sem retorno, mas leva na bagagem um sonho cumprido e um sentimento de orgulho e vitória eterno", pode ler-se no comunicado.


Esta não é a primeira vez que o site encerra. Em 2012, depois de uma queixa da Associação do Comércio Audiovisual de Obras Culturais e de Entretenimento de Portugal, o Wareztuga foi obrigado a encerrar. No entanto, algumas semanas depois de ter "fechado portas" o site reabriu para alívio de muitos utilizadores.

No entanto, desta vez "o wareztuga.tv chega ao fim". Numa "decisão extremamente difícil", a equipa decidiu encerrar o site "por vontade própria" e não por "pressões", depois do trabalho ter atingido "patamares de popularidade tão altos, que se tornou absolutamente impossível continuar a lutar e a gerir um projecto de tamanha dimensão".

Nascido a 1 de setembro de 2011, o site foi considerado "a primeira grande videoteca nacional de acesso gratuito" e teve como "missão permitir que todos os portugueses acedessem de forma rápida, eficaz e gratuita ao maior número de conteúdos possível".

"Durante estes quatro anos sempre fomos fieis à nossa identidade e hoje temos a certeza de que fomos capazes de enriquecer culturalmente os nossos utilizadores. O enorme trabalho feito por todos os integrantes da equipa, ao longo de todos estes anos, permitiu mostrar que a falta de recursos pode sempre ser resolvida com uma enorme dose de paixão, empenho e dedicação".
 

Leia o comunicado: