«Use a ciência por trás da atração para descobrir a sua compatibilidade biológica».

 

É assim que o site de encontros «SingldOut» tenta vender a sua superioridade em relação a todos os seus concorrentes desta área. Um website que usa o seu ADN para lhe encontrar o par perfeito, baseado, somente, nos seus traços genéticos.

 

Segundo a «Sky News», a rede social ainda está na sua fase de testes, mas as suas fundadoras prometem que é possível encontrar alguém que acha atraente, tendo por base apenas parte da sua genética.

 

Os utilizadores da versão beta vão receber em casa kits de recolha de ADN, que depois terão de enviar de volta para serem analisados. A empresa «Instant Chemestry» analisa a amostra e procura partes específicas que estabelecem a compatibilidade entre utilizadores.

 

A «busca» foca-se em três genes dentro do sistema HLA, antígeno leucocitário humano, que influencia a nossa compatibilidade biológica, as feromonas que libertamos e a composição do nosso sistema imunitário.

 

A «Instant Chemestry» garante que a atração para com outras pessoas depende de instintos que nos compelem a escolher parceiros com sistemas imunitários diferentes do nosso.

 

Uma das fundadoras do site, Jana Bayad diz que o maior desafio é garantir uma boa equipa que assegure a promessa do projeto.

 

«O maior desafio para o SingldOut até agora tem sido assegurar que temos o talento necessário conosco», disse à «Sky News».

 

A nova rede social está a atrair a confiança de investidores e já conseguiu 600 mil solares de investimento, durante os seus seis meses de teste.