O próximo passo da Apple poderá ser um tão falado e aguardado serviço de canais de televisão online. Um pacote que deverá incluir 25 canais e estações norte-americanas como a ABC, a CBS e a Fox, segundo avança o «The Wall Street Journal».

A ideia é, de acordo com o mesmo jornal, anunciar o serviço em junho de modo a que este possa ser lançado em setembro para todos os dispositos iOS, como o iPhone e o iPad, e para a Apple TV.

A gigante norte-americana pretende criar uma vasta biblioteca de conteúdos on-demand, mas, para já, as estações de televisão mais pequenas deverão ser deixadas de fora da lista.

O preço deverá rondar entre os 30 e 40 dólares por mês, ou seja, entre 28 e 37 euros.

Vários rumores sugeriram, no passado, que a empresa tecnológica ia juntar-se à Comcast para desenvolver um serviço que tirasse partido de uma grande velocidade de Internet. No entanto, agora a fonte do jornal norte-americano revela que as negociações não terão resultado.

Apple terá considerado que o grupo de media norte-americano estava mais interessado em desenvolver a sua própria box.  A ser verdade, os canais que são propriedade da Comcast também deverão ser excluídos do serviço. 

A 9 de março, num evento que ficou marcado pela apresentação oficial do Apple Watch, o relógio inteligente da marca, a empresa liderada por Tim Cook anunciou uma parceria com a HBO com o lançamento de um serviço de streaming disponível para os utilizadores da Apple TV, o «HBO NOW». Agora, a Apple promete ir ainda mais longe e entrar a sério no mercado televisivo.