Se já não chegava toda a confusão do Faceboook, também o Twitter está a deixar os utilizadores preocupados. 

A rede social aconselhou os 330 milhões de utilizadores a alterar a sua password, uma vez que houve uma falha de segurança que fez com que as palavras-passe ficassem armazenadas sem qualquer encriptação.

Os utilizadores que consultaram a rede social, esta quinta-feira, viram a seguinte mensagem: "Por precaução, aconselhamos que alterem a vossa palavra-passe em todos os serviços onde a possam ter utilizado." 

Num post colocado no seu blogue, o Twitter diz que o problema já foi resolvido. A rede social garante ainda que as credenciais de acesso que ficaram desprotegidas não foram roubadas ou usadas indevidamente, mas que o melhor mesmo é alterar a password. 

O sistema de encriptação do Twitter

Por segurança, as palavras-passe são substituídas por um conjunto de números e letras aleatórios. Só que isso não aconteceu e o sistema armazenou as palavras-passe reais. 

Fomos nós que encontrámos este erro, removemos as palavras-passe e implementámos planos para evitar que volte a acontecer”, explicou o diretor de tecnologia da rede social, Parag Agrawal. 

A rede social Twitter não revelou a quantidade de passwords que ficaram expostas.