O Facebook prepara-se para lançar uma aplicação que, em caso de ocorrer um desastre natural, como um terramoto ou tsunami, por exemplo, vão avisar a sua família e amigos de que o utilizador de Facebook está bem de saúde e qual a sua localização.

A rede social começou a desenvolver a aplicação após o terramoto seguido de tsunami no japão, em 2011 e, já depois disso, aperceberam-se que muitas pessoas avisam a família e os amigos de que estão bem quando se encontram num cenário de desastre natural.

A rede social de Zuckerberg propõem-se agora a mandar uma mensagem ao seu utilizador a perguntar se está bem. Se o titular da conta responder que está «ok», o Facebbok lança uma mensagem para a sua rede de familiares e amigos a avisá-los de que está bem e qual é a sua localização.

A aplicação também permite que amigos partilhem o seu estado, mas, para isso, tem que dar autorização. 

  <div id="fb-root"></div> <script>(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_PT/all.js#xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));</script>
<div class="fb-post" data-href="https://www.facebook.com/zuck/posts/10101699265809491" data-width="466"><div class="fb-xfbml-parse-ignore"><a href="https://www.facebook.com/zuck/posts/10101699265809491">Publicação</a> de <a href="https://www.facebook.com/zuck">Mark Zuckerberg</a>.</div></div>