O Twitter vai deixar de contabilizar fotografias e links externos para dar mais espaço aos utilizadores para escreverem as suas mensagens. Até agora, estes links ocupavam 23 caracteres, no limite de 140 de cada publicação.

De acordo com o site de notícias Bloomberg, que cita uma fonte familiarizada com o processo, a alteração deverá ocorrer nas próximas duas semanas. No entanto, a notícia ainda não foi confirmada oficialmente.

Em janeiro, o fundador do Twitter, Jack Dorsey, anunciou que a empresa estava a investigar uma forma de permitir que os utilizadores da rede social pudessem escrever publicações mais extensas.

O limite de 140 caracteres foi imposto em 2006, no início da rede social, de forma a que cada tweet correspondesse a uma mensagem de texto – antes da era dos smartphones. Por causa deste limite, muitos utilizadores optavam por publicar fotografias com o texto que queriam escrever para que "coubesse" tudo na mesma mensagem.

No início do ano, a empresa comprou os direitos de transmissão de jogos de futebol americano e está a tentar fazer mais acordos para fazer transmissões de desporto, entretenimento e eventos políticos em live streaming.