O vídeo «Gangnam Style», de Psy, venceu o algoritmo do YouTube. Qualquer coisa como um terço da população mundial viu o vídeo do cantor sul-coreano e o clip, que já era o vídeo mais visto do site, causou a interrupção do contador de visualizações no número 2.147.483.647.

De acordo com a CNN, o YouTube terá agora que atualizar o servidor de números inteiros 32-bit para 64-bit. Para quem não conhece, um número inteiro é um conceito de ciência da computação que representa um subconjunto finito de números. O tamanho do agrupamento varia de acordo com o conjunto de números disponíveis, além do «hardware» da máquina.
 
A novidade foi publicada com entusiasmo no perfil do Google+ do YouTube com entusiasmo.
 

«Nunca pensámos que um vídeo seria visto em números maiores do que um número inteiro de 32-bit (=2.147.483.647 visualizações), mas isso era antes de conhecermos Psy. Gangnam Style foi visto tantas vezes que fizemos um upgrade!», afirma a empresa.

 
O vídeo de Psy foi publicado no YouTube a 15 de Julho de 2012. Desde então tornou-se viral, sem comparações a nível mundial. Foi subscrito mais de 7,5 milhões de vezes, teve mais de cinco milhões de comentários, perto de nove milhões de «gosto» e dois anos após a publicação continua a ser visto e partilhado todos os dias, ao ponto de literalmente deitar o YouTube abaixo.