No último programa NXT mostrámos-lhe algumas das novidades para a PS4.

«The Order: 1886»
«The Order» vai chegar em fevereiro de 2015. No final do século XIX (1886) um grupo de descendentes dos antigos cavaleiros combate demónios, num mundo «steampunk». É como se os cavaleiros da Távola Redonda tivessem ressuscitado na Londres Vitoriana - só que neste universo alternativo a Revolução Industrial foi mais longe e teve outros resultados, outras tecnologias. Há eletricidade, Nicolas Tesla, um toque de sobrenatural e Galahads. É um jogo, mas tem sabor de filme. «The Order» foi feito à medida da PS4 e é uma enorme aposta da marca.

«Bloodborne»
Na mesma linha, super gótico, algures durante o ano que vem vamos ter «Bloodborne». A história vem dos mesmos criadores de «Demon's Souls» e «Dark Souls». É uma aventura de «role-playing». Combatemos monstros e zombies nas ruas da mesma época vitoriana, a arquitetura da cidade desenhada ao pormenor por entre sombras e nevoeiro. É como se a história fosse contada pelas pontes, pelos subterrâneos, pelos edifícios mais que pelos diálogos propriamente ditos.

«The Vanishing of Ethan Carter»
«The Vanishing of Ethan Carter», para PC e PS4, pode aparecer ainda antes do Natal. Também na onda do macabro, tem arrepios mais «creepy» que «gore», como nos contos de terror que víamos na televisão quando éramos mais miúdos. Basicamente há um mistério, e damos por nós a querer investigar, a explorar o mundo à nossa volta, com toda a liberdade, ao ritmo que muito bem entendermos. Só que, quanto mais pistas recolhemos, mais claro que se torna que algo de terrível aconteceu aqui, e que esta terreola não é o paraíso que parecia. «The Vanishing of Ethan Carter» é para ser jogado sozinho, às escuras e com os auscultadores na cabeça.