O Google vai começar a incluir nomes e fotografias dos utilizadores nas publicidades mostradas na pesquisa, mapas e Google Play, avançou esta sexta-feira o «Los Angeles Times».

À semelhança do que acontece já no Facebook, também agora o Google, vai incluir as recomendações que os utilizadores partilham no Google+. Por exemplo, aliada a uma publicidade de um restaurante poderá incluir-se um ou mais amigos que já recomendaram o local.

Parecido com o estilo -( nome do amigo) também gostou desta página - do Facebook, a Google garantiu na sua página online que as novas mudanças podem realmente ajudar.

«Os comentários de pessoas conhecidas podem ajudá-lo a poupar tempo e a melhorar os seus resultados e os dos seus amigos em todos os serviços Google, incluindo a Pesquisa Google, o Google Maps, o Google Play e a publicidade. Por exemplo, os seus amigos poderão ver que classificou um álbum com 4 estrelas na página da banda no Google Play», lê-se na página de políticas e princípios da empresa.

Se por outro lado esta nova alteração não lhe agradar, a alteração é bastante simples. Para desativar a opção basta seguir este link , e desmarcar a caixa que diz «Based upon my activity, Google may show my name and profile photo in shared endorsements that appear in ads».

As fotografias e nomes expostos serão retirados do Google+, não afetando utilizadores que não tenham conta na rede social, ou que consultem o Google sem efetuarem log in.

Os menores de 18 anos também não serão afetados.