É cada vez mais alarmante a febre com que as pessoas se dedicam ao novo jogo de realidade aumentada da Nintendo. Ultimamente, o vício com o jogo Pokémon Go tem feito com que muitos fãs não se interessem como deviam nos concertos de artistas dos quais, à partida, gostam e pelos quais, em princípio, pagaram para poderem assistir.

Desiludidos com as atitudes dos fãs, os artistas decidiram tomar medidas e mostraram o seu descontentamento para com os fãs que, em vez de aproveitarem os concertos, preferem procurar os pequenos monstros durante os espetáculos.

Rihanna foi uma das artistas que mostrou tolerância zero para com os fãs que caçam Pokémons durante os seus concertos. Segundo a Time, a cantora deu um verdadeiro sermão a quem assistia ao concerto do sábado passado em Lille, França.

Não vos quero ver a mandar mensagens a namorados ou namoradas. Não vos quero ver a apanhar Pokémons aqui".

Mas este não foi o único concerto invadido pelas criaturas. Em Paris, enquanto decorria o concerto de Beyoncé uma jovem foi vista a jogar Pokémon Go. O espetáculo ja tinha começado, mas a rapariga, que se encontrava junto ao palco, preferiu caçar Pokémons do que aproveitar a proximidade da cantora. O momento foi filmado por um outro jovem, que também estava no concerto, e publicado nas redes sociais, deixando muita gente transtornada com a situação.

 

She's lucky Solange never saw her. Side note I'm never showering again.

A video posted by Anand Desai-Barochia (@ananddb) on

Um outro caso aconteceu ainda no concerto de Adele, nos Estados Unidos, no qual uma suposta fã teria partilhado nas redes sociais uma captura de ecrã da caça ao Pokémon Venonat durante o espetáculo.