«Popcorn Time» é um aplicativo informático, semelhante ao Netflix, que permite ao utilizador ver os filmes mais recentes apenas com alguns cliques, com a diferença de ser gratuito.

O programa, disponível para sistemas Windows, Mac e Linux, recorre ao BitTorrent, protocolo de rede que permite ao usuário realizar downloads, procurando o arquivo e fazendo automaticamente o seu download.

Apesar das facilidades que proporcionam aos seus «clientes», os criadores têm consciência de alguns perigos legais e colocaram um aviso no site e outro na sua aplicação para dispositivos móveis, de forma a precaver os usuários.

Os estúdios de cinema já foram alertados e aconselhados a monitorizar o tráfego de torrentes, e desta forma, processar quem compartilha arquivos.

Os criadores do «Popcorn Time» não estão propriamente preocupados com a «perseguição» da indústria cinematográfica. «Nós não hospedamos nenhum ficheiro, ninguém ganha dinheiro. Não existe publicidade nem contas premium», afirmou um dos responsáveis pelo projeto, Sebastian, à «TorrentFreak».