A Gamescom é a maior feira europeia de videojogos e realiza-se em Colónia, na Alemanha. Além da exposição propriamente dita, as grandes marcas promovem apresentações destinadas apenas a convidados, jornalistas e bloggers de eleição. O NXT esteve lá para lhe dar um cheirinho dos bastidores do evento.

A apresentação da PlayStation foi um dos momentos mais aguardados. Com toda a pompa e circunstância, o evento prometia anunciar as novidades da marca para aos próximos meses.  Os convidados não terão saído defraudados. 

Foi com entusiasmo que a PlayStation anunciou que já vendeu dez milhões de consolas PS4, destacando a sua esmagadora vitória sobre a concorrência.

A marca aproveitou também para anunciar o novíssimo «shareplay». Vai ser possível partilhar um jogo com os amigos que estejam na PlaySation Network como se eles estivessem ali ao lado, no sofá, para ajudarem a passar um nível mais difícil, mesmo que eles não tenham comprado o jogo.

Jim Ryan, CEO da marca na Europa, também introduziu a nova PlaySation Now. O catálogo da PS Vita, os grandes clássicos da PSP e os inesquecíveis da PS One passam a estar disponíveis online, para serem jogados nas máquinas mais recentes.

A Playstation TV foi outra das novidades. Desde que haja uma PS4 por perto, com a caixinha da Playstation TV vai ser possível jogar em qualquer televisão, sem consola. O lançamento está previsto para meados de Novembro a um custo inferior a 100 euros.

A Sony Playstation também fez o ponto da situação do projeto Morpheus, a sua incursão na realidade virtual.
Quem já experimentou garante que o Morpheus pode mudar completamente a forma como jogamos e há mesmo quem garanta que é como passar do cinema mudo para o sonoro.