Na capital do Canadá, Otava, 20% da população está registada no Ashley Madison, um dos maiores sites de infidelidade do mundo e recentemente alvo de ataque informático.

De acordo com a Reuters, uma em cada cinco pessoas da cidade tem conta no website, o portal onde é possível encontrar parceiros para uma relação extraconjugal.

Noel Biderman, CEO da Avid Life Media, empresa proprietária do site, acredita que “poder, fama e oportunidade” são as causas de infidelidade da cidade. Contudo, os residentes de Otava acreditam que o motivo é mais simples: o tédio.

“Porque acha que todos vão para Montreal [cidade no Canadá] para se divertir? Otava é uma cidade com diversão esquecida”, explicou Kary, residente na capital, citada pela Reuters.


Com cerca de 883 mil habitantes, a capital canadiana tem cerca de 189 mil pessoas inscritas no site. Os dados são confirmados pela Avid, que recentemente foi vítima de um ataque informático.
 

Leia também:
120 mil portugueses apanhados em site de infidelidade


Um grupo de hackers, intitulado The Impact Team, invadiu a base de dados do website e partilhou na Internet informações privadas dos clientes e também da empresa. A Avid, fundada no Canadá, possui 37 milhões de utilizadores em cerca de 50 países.