A Fox News apresentou na segunda-feira, pela mão do pivô Shepard Smith, uma renovada redação onde as secretárias e computadores foram substituídos por ecrãs táteis de 55 polegadas.

O objetivo passou por atribuir melhores ferramentas aos jornalistas, para uma melhor busca de informação principalmente nas redes sociais. Os profissionais vão ser mantidos em linha com os telejornais, prontos a serem filmados, cada vez que uma informação de última hora seja descoberta.

«É aqui que vão estar os nossos jornalistas» disse Smith à Fox News. «A usar ferramentas novas para encontrarem desenvolvimentos e os tragam para o seu ecrã o mais rápido possível. Chamamos-lhes [aos ecrãs de 55 polegadas] BATs, ecrãs táteis de grande dimensão (Big Area Touchscreens).»

Os monitores de 55 polegadas desenvolvidos pela Microsoft custaram cerca de 8.000 dólares cada (cerca 5,900 euros), tendo a marca disponível um modelo de 82 por 87.000$ (cerca de 64.000€).

O pivô acredita que esta mudança na redação da Fox será copiada por outros e que se venha a tornar o «normal» no jornalismo televisivo.