O Facebook lançou uma nova aplicação, Notify, que vai notificar o utilizador sempre que surjam as últimas notícias que lhe interessam. Para já, só está disponível nos Estados Unidos.

Entretenimento, mundo, desporto, negócios ou moda. O novo sistema da rede social permite aos utilizadores escolher as suas preferências e avisá-los sobre as últimas novidades. O único passo necessário é escolher os media ou fontes que pretende seguir.

Depois, sempre que surjam notícias de última hora sobre o tópico ou do meio de comunicação social, vai aparecer no ecrã uma notificação que o alertará para a notícia.





De acordo com a AFP, há 70 fontes disponíveis, a maior parte de meios de comunicação. NBC News, The Atlantic, Slate, The New York Times, The Daily Mail, National Geographic e the Washington Post são alguns dos parceiros da aplicação.

 

“Quer esteja interessado em desporto, celebridades, notícias, música ou compras, o Notify faz com que se torne fácil encontrar notificações que lhe agradam”, escreveu Julian Gutman, gestor comercial do Facebook, no seu blogue.


Para já, o sistema está apenas disponível para iPhone e só foi lançado ainda nos EUA.